terça-feira, 5 de abril de 2011

Primeiro dia em Maputo

 Foi um dia sem grande história. Primeiro impacto de África para o Paulo e Tozé. Eu, Zé, ainda não percebi o que eles sentiram, mas Maputo não é de facto uma cidade interessante do ponto de vista turístico. Fomos Jantar ao Clube Naval e, para desgraça nossa ... não havia caranguejo.



Nas instalações da PRIMAVERA em Maputo.


À chegada a Maputo



7 comentários:

  1. Não conseguimos ver a foto (problema com ficheiro cid:), mas se calhar é porque estamos ampliados para as entranhas do caranguejo. Só não sabemos se será chuabo ou macua.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Seria fantástico uns caranguejos! Personagens das histórias de manjar...
    Então e fotos do Por do Sol, Nascer do Sol para quem trabalha, etc...?
    Continuação de boa aventura, abr

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao caranguejo, é muito bem feito.
    De resto, estão com muito bom ar.
    Divirtam-se e aproveitem.
    Beijinhos aos três.
    Teresa Castro

    ResponderEliminar
  4. Aproveitem bem esse voltar ao passado, pois o futuro próximo que vos espera neste país é de meter Medo! O Governo acabou de pedir ajuda externa! Pode ser que aí o meu Director, com o seu poder de negociar, nos arranje uma ajudinha dos Moçambicanos!
    Mas chega de desgraças! Divirtam-se

    ResponderEliminar
  5. Finalmente consegui fazer a adesão. Estou anciosa por saber as vossas noticias amanhã. Perguntem coisas sobre a vossa terra a pessoas que aí vivem .Elas gostarão de ajudar. Na Boror Comercial está lá uma irmã da Luzia Cabral que se chama Arlete. É regente agricola. Se quizerem contactá-la, podem dizer que eu falei com a Luzia e que foi ela que sugeriu isso. Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Talvez vocês naõ se lemrem de que o local onde está o prédio era o jardim da nossa casa. Bonito, com canteiros com formas geométricas e entrecalados com ruas com saibro. O jardim tinha flores diversas e arbustos.Ao fundo havia uma laranjeira e mais atrás a capoeira. Vocês bricncavam ali com os cães ás escondidas. Mais tarde tinham vocês 3/5 anos mais ou menos , o avô construiu naquele local o prédio. Em frente da nossa casa moravam os Oliveiras e em frente do prédio era o Sindicato.O Tozé morava perto de nós, numa rua transversal á nossa ,quase logo ao virar da esquina do lado direito. Bjs

    ResponderEliminar
  7. foi de facto um dia "intenso"... pelo menos para os caranguejos! É fantastico recordar momentos da infancia.

    ResponderEliminar