Relatos da viagem de regresso a Quelimane, Moçambique, dos irmãos José Manuel e João Paulo Maia Dionísio e do primo Tozé Castro.
domingo, 27 de março de 2011
Prólogo
Entre 3 e 16 de Abril, estes três "chuabo" vão fazer uma viagem de regresso ao passado. Saímos em 1975 de Quelimane, com 8, 10 e 14 anos e nunca mais tivemos oportunidade de regressar a Quelimane. Eu, Zé Manel, tenho tido a oportunidade de visitar Moçambique com relativa frequência por motivos profissionais, mas tenho-me ficado sempre por Maputo. O meu irmão Paulo e o nosso primo Tozé nunca mais regressaram a Moçambique, pelo que o impacto desta viagem será seguramente mais forte para os dois. Durante a viagem tentaremos ir registando as nossas sensações neste blogue, deixando um registo para posterior recordação e permitindo que amigos e família acompanhem esta viagem. Zé Manel
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muitos conheço que já fizeram este regresso ao passado, tendo ficado muito emocionados com aquilo que viram e as lembranças que puderam recordar! Desejo que tenham a mesma expriência.
ResponderEliminarBoa viagem! Cá estaremos para vos acompanhar!
ResponderEliminarBjnh, Joana
Vai ser emocionante rever os vossos locais de origem!
ResponderEliminarDivirtam-se e cuidado com as leoas, o seguro não inclui a "caça".
Bjs, Paula
Boas!
ResponderEliminarSou o joao matos nasci em quelimane e estudei, os meus pais eram empregados na chá Madal(Tacuane) estou a pensar fazer uma viagem a Quelimane, gostaria que me dessem umas dicas sobre a estadia, bem como um guia com 4x4 para me descolar ao Tacuane(cerca de 300km).
Gostaria de saber também com que gastos poderei contar.. isto só na estadia em Quelimane.
Cumprimentos, Joao Matos.
Caro João Matos,
EliminarO meu Pai esteve em Mabu-Tacuane (Chá Madal), e eu gostaria de restabelecer contactos com pessoas de lá, que ficaram bastante amigas do meu Pai.
Porventura tem algum contacto de alguém que more em Tacuane?
Obrigado,
Miguel Soares
Viva João Matos
ResponderEliminarNos ficamos em Quelimane no hotel flamingo. O preço por noite creio que rondou os 50 euros. A alimentação é barata pelo que não necessita de se preocupar. Um todo terreno com motorista por dia acho que nos custou 50 ou 60 euros. Por telefone a partir de portugal consegue se tratar directamente de tudo com a recepção do hotel. Em Moçambique tudo se gere por telemóvel sendo os números cedidos pelas recepções de hotel.
Espero que vá e que goste. Emocionalmente o regresso é forte e faz se sentir, mas há visitas que não podemos deixar de fazer na vida. Se precisar de mais informação ligue me para o 963094594.
Abraço e boa viagem.